SEJA A INSPIRAÇÃO

Sob o lema “Seja a Inspiração” do presidente do Rotary Internacional Barry Hassin iniciamos com muita alegria e esperança o ano rotário 2018-2019.

Inicialmente temos muito que agradecer aos presidentes e a todos os companheiros que fizeram do ano 2017-2018 um ano de muitas conquistas e sucesso. Realmente vocês fizeram a diferença.

E no ano rotário que se inicia, temos o compromisso de consolidar e ampliar a união de todos os rotarianos.

E estamos alinhados e comprometidos com as metas estabelecidas pela governadora do Distrito 4640 Sonia Taube Linero.

Temos como principais objetivos neste ano rotário:

Aumentar o quadro de associados e motivar os companheiros a participar das atividades desenvolvidas pelos clubes.

Atrair os jovens através da união e patrocínio das atividades do Rotaract e Interact.

Realizar evento para arrecadar fundos ao Pólio Plus e para aumentar a conscientização sobre o trabalho do Rotary na erradicação da pólio.

Executar projetos locais ou internacionais significativos nas áreas de enfoque do Rotary.

Aumentar a projeção da imagem pública do Rotary.

O Rotary está há 113 anos no mundo e nas vidas dos rotarianos, e seu crescimento é contínuo.

Em Guarapuava o Rotary completa, no dia 06/07/18, 66 anos. Sendo o Rotary Club de Guarapuava o clube que iniciou toda essa história de sucesso e de muito trabalho.

Contamos com o apoio e o reconhecimento da sociedade civil e dos órgãos públicos, pois sempre agimos com transparência e buscando a melhoria da qualidade de vida das comunidades.

Se você me perguntar: qual a vantagem de ser rotariano? Inicialmente eu responderia, a vantagem é a satisfação pessoal de poder transformar vidas e comunidades. Segundo, a de formar uma rede de amizades e trabalho, não só no local onde mora, mas em todo o mundo.

Mas, para que essa transformação ocorra, é necessária a contribuição de cada um, e é necessário que sejamos A Inspiração para um mundo melhor.

Um feliz ano rotário a todo!

E se você ainda não conhece o Rotary venha participar na nossa reunião que ocorre todas as quartas-feiras na Casa da Amizade a partir das 20 horas.

Leonardo da Costa Santini
Presidente do Rotary Club de Guarapuava 2018/2019