Club de
Guarapuava

NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias do Clube

Aniversário de 60 anos do companherio Claudecir Valotto.

O Rotary Club de Guarapuava realizou no dia 12/12/18 a reunião festiva em comemoração ao aniversário de 60 anos do companheiro Claudecir Valotto. Além da presença dos companheiros e convidados, também estava presenta a família do companheiro Claudecir.

Postado em 12 de Dezembro de 2018 por

SERVIÇOS PROFISSIONAIS EM AÇÃO

Serviços Profissionais no Rotary Club tem o objetivo de estimular os padrões éticos na vida empresarial e profissional, reconhecer o mérito da ocupação, valorizar a profissão do rotariano ao servir à sociedade, aprender sobre as ocupações de seus companheiros para servir à comunidade, inspirar os outros a agirem eticamente e ajudar os jovens a alcançarem seus objetivos profissionais. O Distrito 4640, sob a responsabilidade da Governadora Distrital 2018/2019, SÔNIA TAUBE LINERO, vem desenvolvendo um projeto através da Coordenadora Distrital CELEIDE PERES do Programa de Serviços Profissionais e rotariana do Rotary Club Cascavel União, na cidade de Cascavel. Trata-se de orientar jovens estudantes do segundo grau a conhecerem pessoalmente a prática de profissões que desejam praticar no futuro. Inicialmente a Coordenadora do Projeto selecionou 3 (três) colégios públicos de Cascavel e em entrevista e autorização da direção de cada colégio selecionou 10 (dez) estudantes de cada colégio. Totalizando 30 (trinta) estudantes. Participam o Colégio Estadual Júlia Wanderlei, Colégio Estadual Wilson Jofre e Colégio Estadual Marilis. Realizou-se uma entrevista com os estudantes que revelaram as intenções de cursar uma faculdade ou curso técnico para sua atividade profissional. E foram pontuadas diversas profissões, entre elas Medicina, Enfermagem, Veterinária, Direito, Engenharia, Psicologia e outras. Totalizando 22 profissões preferidas. A Coordenadora entrou em contato com empresas públicas e privadas na cidade de Cascavel para solicitar o acolhimento destes estudantes como observadores das atividades profissionais desenvolvidas naquela empresa, por um dia. Entre as empresas que concordaram neste acolhimento tivemos a colaboração do Hospital Universitário de Cascavel, Unioeste, escritório de advocacia, clínica veterinária, escritório de design, escola de artes e outras empresas. O projeto tem tido um excelente resultado observado pela manifestação de contentamento destes estudantes. As direções das escolas também tem manifestado grande satisfação de ter o Rotary como aliado propiciando essas oportunidades a seus estudantes. O projeto está em andamento e será finalizado com uma entrevista com todos os estudantes participantes, com o objetivo de analisar as perspectivas obtidas e a importância que estes estudantes tiveram na realização do projeto. Com o desenvolvimento deste projeto esperamos que os clubes do Distrito 4640 se sintam estimulados a desenvolver outros no Programa de Serviços Profissionais para que o Rotary seja reconhecido cada vez mais no auxílio á sociedade. COORDENADORACELEIDE PINTO AGUIAR PERESRotary Club de Cascavel-União(45) 3038-8711 / (45) 3220-3157 / (45) 9935-9211celeidepperes@gmail.com  

Postado em 12 de Dezembro de 2018 por

Mensagem de Natal

Prezada família rotária, A caminhada até aqui foi repleta de acontecimentos memoráveis, que me fazem sentir cada dia mais admiração e afeto pela família rotária do Distrito 4640. Somos uma organização formada de grandes líderes, que doam seu tempo, a sua capacidade intelectual, profissional e humanitária para fazer deste mundo um lugar melhor e mais digno para se viver. Estamos chegando ao final do primeiro semestre do ano rotário 2018/2019 com muitas atividades, ações, programas e projetos realizados, resultado do compromisso e envolvimento da família rotária pela constante busca na realização das metas propostas em nossa área de atuação através do ideal de servir, prestar relevantes serviços à comunidade. Companheiros que me enchem de inspiração e que com certeza inspiram muitas outras pessoas! Agradecemos a maravilhosa e sempre hospitaleira acolhida dos companheiros e companheiras nas visitas oficiais aos clubes, o inestimável apoio recebido ao longo deste período e o compromisso em realizar as diretrizes propostas pelo Rotary Internacional e pela Governadoria. Companheiros, agora é chegado o momento de refletir. Quando o mês de dezembro se aproxima paramos para fazer um balanço sobre tudo o que foi feito durante o ano, também é um mês para reencontrar, na espiritualidade dos eventos que anunciam o nascimento do menino Jesus, entusiasmo que nos permitam realizar tudo o que sonhamos! Desejo que ao término deste ano os sentimentos de fé e esperança se renovem, e que Deus abençoe nossos passos e de cada companheiro e companheira durante sua caminhada rotária, que possamos todos juntos nos unir em pensamentos de esperança e de fé em nossos semelhantes . Para os desafios que ainda teremos pela frente rogo por força e tranquilidade e inspiração para realizarmos um a um os nossos propósitos e sentimentos de amor, entusiasmo e justiça possam estar presentes em nossos novos dias. O Natal remete à paz, à compaixão, à fraternidade, à esperança, estimulando-nos a enxergar o verdadeiro valor de cada ser humano. Natal é doar-se em gestos de amor e solidariedade, é família, é servir. Que neste fim de ano continuemos a inspirar e fazer o bem ao próximo. Desejo a todos os companheiros e aos seus familiares um Natal abençoado e um novo ano repleto de muitas conquistas!!! Sonia Taube Linero e Luiz FernandoGovernadora gestão 2018/2019 – Distrito 4640

Postado em 10 de Dezembro de 2018 por

Reuniões Quartas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA VISCONDE DE GUARAPUAVA,517